Na manhã de 27 de Julho, a Alzheimer Portugal efectuará uma Sessão de Informação, aberta ao público em geral, no Auditório do Hospital de Faro, que decorrerá das 10h às 13h. Nesta sessão serão abordados temas como: “O que é a Doença de Alzheimer?” “Principais sintomas”, “Implicações na vida da Pessoa com demência e dos seus Cuidadores” “Apoios sociais existentes” e “Questões jurídicas a ter em conta”.
Durante a tarde de 27 de Julho (14h-17h30m) decorrerá um Workshop para Técnicos e Ajudantes de Acção Directa, a desempenharem funções em Instituições que prestem apoio a Pessoas com Demência, e que se prolongará para a manhã do dia seguinte (28 de Julho, 10h-13h). Os temas abordados serão: “A Demência e a Doença de Alzheimer”, “A Abordagem centrada na Pessoa”, “Estratégias para maior bem-estar”, “Aspectos jurídicos”, “Implicações psicológicas” e “Apoios sociais”. Estes workshops irão decorrer nas instalações do “Espaço Saúde em Diálogo”, sito na Praceta Azedo Gneco, nº17 Bloco E – Edifício da Carreira de Tiro 8000-163, Faro.Para mais informações e inscrições, contacte o Departamento de Formação da Alzheimer Portugal: tel. 21 3610463 ou e-mail ana.m.cavaleiro@ alzheimerportugal.org ou catar ina.paz@alzheimerportugal.org
Posted: 20 Jul 2010 01:50 AM PDT
A obra de construção de uma Unidade de Cuidados Continuados (UCC) de longa duração em Vila Viçosa, Évora, já arrancou, sendo destinada a acolher trinta acamados, disse à rádio Diana FM o presidente do município, Luís Caldeirinha Roma.
O autarca adiantou que a UCC em construção no Largo D. João IV, deve ficar concluída em Maio de 2011. Luís Caldeirinha Roma referiu ainda que esta unidade servirá para doentes mais necessitados e com doenças prolongadas. Segundo o município, o investimento desta nova valência de saúde, cerca de dois milhões de euros, envolve a obra de construção, um loteamento urbano e a aquisição de equipamento. A obra é apoiada pelo Estado, através da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, ao abrigo do Programa Modelar 1 e 2, com uma comparticipação de 750 mil euros.
Fonte: Tribuna Médica Press
Sem comentários:
Enviar um comentário