SOS GARGALHADA! Riso Perdão e Palestra e Jantar Eco-Aldeias
Olá Blog da CSIF de Santa Maria de Belém e de São Francisco Xavier
Sem dúvida que a maior dor que senti na vida, muito superior a dar à luz, o pensamento mais destrutivo e venenoso que já experienciei foi... o ressentimento. O "pão nosso de cada dia" da cultura lusitana. Se eu tivesse uma varinha mágica por dois segundos com a opção de pedir um só desejo, pedia que livrasse a humanidade deste tormento.
O poço mais profundo da minha vida, onde quase fiquei sem ela, estava cheio de água de ressentimento. O alívio maior que tive e o que restaurou a minha saúde física e emocional foi rir do meu ressentimento e perdoar através do riso.
Imagine por um instante que o que lhe aconteceu, e que não consegue perdoar, foi programado por si, antes de vir à Terra, para o pôr à prova e ver se já aprendeu a perdoar. E que o agressor do outro lado é o seu melhor amigo, disfarçado de tirano, a seu pedido.
Agora, com isto em mente, largue por uns momentos o papel que desempenha nesta vida e observe, como um espectador duma peça de teatro, a sua triste figura e ria-se com o "inimigo".
Sem comentários:
Enviar um comentário