segunda-feira, 6 de junho de 2011




Formação Pós-Graduada
CRIAP - Início 18 Junho 2011 - Porto
A avaliação psicológica em contexto forense tem vindo a destacar-se como uma das áreas de maior projecção e trabalho do psicólogo que actua no contexto da Justiça. A aprendizagem e/ou contínua actualização de conhecimentos e experiência torna-se necessários para quem pretende criar alicerces sólidos a um exercício profissional e científico.
 
Formação Pós-Graduada
Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz
Início 7 Outubro 2011 - Caparica
Objectivos: Identificar os campos de actuação da Psicologia Forense e criminal. Caracterizar o fenómeno da criminalidade, tendo presente a diversidade inerente aos vários tipos de crime, seus agressores e suas vítimas. Promover competências no planeamento, execução e avaliação de planos de intervenção nos contextos do comportamento desviante e da criminalidade. Identificar os aspectos éticos e deontológicos associados a esta área científica. Entre outros.
 
Evento
Psicopatologia em Crianças e Adolescentes com a Bateria ASEBA
Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, Porto
22 Junho 2011 - Porto
Este seminário surge na sequência do projecto ´Avaliação da Psicopatologia em Crianças e Adolescentes: Aferição da bateria ASEBA´, financiado pela FCT (PTDC/PSI-PCL/105489/2008). Tem como principal objectivo criar um espaço de partilha de trabalhos científicos que estejam a ser realizados, em contexto nacional, com este conjunto de questionários

Formação Pós-Graduada
CRIAP - Início 9 Junho 2011 - Porto
Os crimes sexuais constituem um dos tipos de crime mais sujeitos a exame pericial, quer em termos de avaliação psicológica quer em termos investigação criminal, sendo necessário um treino especializado na recolha, tratamento e análise dos diversos tipos de informação através de técnicas diversas e fontes múltiplas de forma a ser realizado um trabalho exemplar. O curso integra contributos das áreas da criminologia e da psicologia e visa a análise e compreensão do fenómeno criminal e dos seus actores, valorizando com especial relevância a investigação criminal e académica.

Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Neuropsicologia Pediátrica
CRIAP - Início 7 Maio 2011 - Porto
Objectivos: Proporcionar instrumentos teórico-práticos e conceptuais que permitam um entendimento explicativo das relações entre o desenvolvimento estrutural e funcional do cérebro humano. Disponibilizar e facilitar o contacto com técnicas de avaliação das funções sensitivo-motoras, linguagem, habilitação visuo-espacial, processamento da informação e funções executivas complexas, no sentido da exploração e análise do comportamento através de um processo sistémico de tomada de decisões.
 
Formação Contínua
Psico-Oncologia
Associação Central de Psicologia - Início 18 Junho 2011 - Coimbra
O curso tem como objectivo, aperfeiçoar o psicólogo para uma atuação profissional em todas as fases da doença, garantindo suporte emocional ao paciente oncológico, familiares e profissionais de saúde envolvidos nas diversas etapas do tratamento.

Formação Pós-Graduada
Psicoterapia Existencial - 3º Curso de Formação de Psicoterapeutas
Sociedade Portuguesa de Psicoterapia Existencial - Início Janeiro 2012 - Lisboa
Estão abertas candidaturas para a 3º Curso de Formação de Psicoterapeutas (2012-2016), que se iniciará em Janeiro de 2012, em Lisboa.


Formação Pós-Graduada
CRIAP - Início 7 Maio 2011 - Lisboa
Objectivos: Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento psicológico da psicopatologia do adulto. Formação de acordo com protocolos de tratamento empiricamente validados. Conceptualização e discussão de casos clínicos.

Formação Pós-Graduada
CRIAP - Início 7 Maio 2011 - Lisboa
Esta pós-graduação aborda os métodos de exploração funcional do encéfalo, correlacionáveis com os estudos da actividade nervosa complexa, bem como os meios de avaliação clínica e as técnicas de intervenção terapêutica (reestruturação/reabilitação e psicoterapia) e reintegração sócio-familiar dos pacientes com disfunções neuropsicológicas.

Formação Contínua
ISPA - Instituto Universitário - Início 30 Junho 2011 - Lisboa
Objectivos: Identificar e classificar os comportamentos disruptivos presentes na PHDA. Conhecer quais as possíveis causas neurobiológicas da PHDA e seu impacto social, escolar e emocional. Desenvolver competências de avaliação e intervenção multi-modal na PHDA

Formação Contínua
Psicoglobal - Serviços de Psicologia Lda - 18 Junho 2011 - Porto
Objectivos Gerais: Aprofundar conhecimentos sobre as diferentes tipologias de maus-tratos. Promover conhecimentos sobre indicadores de risco e de protecção. Reflectir a propósito do enquadramento legal de protecção de crianças e jovens em perigo.

Instrumentos Técnicos
Disponíveis no Psicologia.com.pt
Comunicação: voz, fala e inibição. Desenvolver a assertividade. Gestão do Stress -Técnicas de condicionamento. Gestão do tempo. Entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário