sexta-feira, 24 de julho de 2009

Laurel e Hardy vão para o céu de Paul Auster * encenação de Rui Braz
Agora no Floresta Center, Tapada das Mercês

Cartaz
Foto

Sinopse

Laurel e Hardy constroem muros. Hoje, amanhã e no dia depois de amanhã. Laurel e Hardy constroem muros. É o que fazem. É o que são.

Não conhecem a finalidade da obra. Não conhecem o mandante da obra. Estão sós num espaço inóspito e desconhecido, tendo por guia apenas um livro de instruções que procuram seguir à risca, receando ser castigados. Conseguirão concluir a tarefa?

Laurel e Hardy vão para o céu é uma de três peças de teatro escritas por Paul Auster nos anos 70, num tempo em que o agora famoso romancista lutava para sobreviver dos parcos rendimentos obtidos com a actividade como escritor profissional. A estreia – um retumbante fracasso, segundo o próprio autor – teve lugar em 1977, num estúdio da Rua 69 em Nova Iorque, onde sete anos antes Mark Rothko, o artista plástico, se suicidara.

Laurel e Hardy vão para o céu é uma comédia amarga sobre a perda de identidade do homem contemporâneo face ao mundo globalizado e desumanizado que o rodeia, que carrega a forte influência, por um lado, de À espera de Godot, de Samuel Beckett e, por outro, das comédias burlescas de Stan Laurel e Oliver Hardy – conhecidos em Portugal como Bucha e Estica –, que marcaram Hollywood nos anos 30.

Onde
Floresta Center (antigas salas de cinema), Tapada das Mercês
Mapa

Quando
9 de Julho a 1 de Agosto
Quinta a Sábado | 22h00
Sábado, dia 25 de Julho, não se realizará o espectáculo

Bilheteira
Preço único: 5€
Bilhetes à venda no local do espectáculo, uma hora antes do início da sessão
Informações e reservas: geral@utopiateatro.com ou 96 624 79 34

Trailer
Clique aqui para assistir a um excerto do espectáculo (gravado no Centro Cultural Olga de Cadaval).

Sem comentários:

Enviar um comentário