Exmos. Senhores
A Jornada de Recolha de Medicamentos de 2009 foi para nós um grande acontecimento pois revelou a grande generosidade de todos aqueles que connosco quiseram colaborar.
Essa generosidade ficou bem patente na quantidade de medicamentos recolhidos e que foram depois entregues às instituições de solidariedade social aderentes.
Os resultados da I Jornada de Recolha de Medicamentos foram os seguintes:
1. Foram recolhidos quase 4.500 embalagens de medicamentos;
2. Estiveram envolvidos mais de 150 voluntários;
3. A acção envolveu 60 Farmácias, 40 no distrito de Lisboa e 20 no distrito de Setúbal;
4. Foram 34 as Instituições beneficiadas;
5. São mais de 27.000 o número de pessoas apoiadas pelas Instituições de Solidariedade Social;
6. Os concelhos onde se registou maior contributo por parte dos utentes das farmácias foram Sesimbra, Almada e Seixal e Loures.
Em Fevereiro de 2010 desejamos voltar a realizar uma Jornada de Recolha de Medicamentos, agora numa área mais alargada, de modo a conseguir recolher mais medicamentos e a ajudar mais pessoas e as instituições que as apoiam.
Recordo que o Banco Farmacêutico tem como objectivo o apoio a pessoas carenciadas através do fornecimento de medicamentos, produtos de saúde e higiene, qualificados de distribuição livre, em colaboração com as instituições assistenciais e farmacêuticas, tendo como preocupação a promoção da partilha e da gratuidade.
Assim, o Banco Farmacêutico apelará aos donativos de medicamentos, produtos de saúde e higiene, feitos por pessoas singulares, farmácias e pela indústria farmacêutica, tendo em consideração as necessidades reais de pessoas apoiadas por instituições de solidariedade social.
Neste sentido, gostaríamos de saber se é do vosso interesse participar na Jornada de Recolha de Medicamentos de 13 de Fevereiro próximo, como uma das Instituições apoiadas. Para isso solicitamos que nos envie o questionário que juntamos em anexo, para a morada abaixo indicada ou para o e-mail do Banco Farmacêutico, o mais tardar até 15 de Novembro.
O seu preenchimento deve ser o mais completo possível para melhor podermos avaliar a possibilidade do nosso apoio.
A formalização deste apoio será consubstanciada mediante a assinatura de um protocolo entre a Associação para a Assistência Farmacêutica e a Instituição apoiada.
Sem outro assunto de momento apresentamos os nossos mais respeitosos cumprimentos, na expectativa desta iniciativa encontrar em V. Exa. um bom acolhimento, que muito nos honraria.
8 de Novembro de 2009
O Presidente da Associação para a Assistência Farmacêutica
Luís Mendonça
Banco Farmacêutico
A/C Luís Mendonça
R. Alexandre Ferreira nº21, 3ºDto
1750-010 Lisboa
Tel: 918 340 686
e-mail: bancofarmaceutico.pt@gmail.com
--
Luís Mendonça
Presidente da Associação para a
Assistência Farmacêutica
Tel.: 918 340 686
Sem comentários:
Enviar um comentário