quinta-feira, 8 de abril de 2010

Princípios da Norma de Certificação de Recursos Humanos










 
Caro(a) leitor(a),


A pronúncia da expressão ”avaliação de desempenho” no contexto organizacional desencadeia, muitas vezes, tensão e nervosismo entre os colaboradores, pois o seu valor e competências são colocados à prova e dela depende a percepção que os outros e eles próprios têm do seu desempenho profissional.

O acto de avaliar a acção dos colaboradores de uma empresa durante um determinado período de tempo deve, contudo, ser encarado com mais optimismo e serenidade.

Para o culto dessas reacções muito contribui a adequação do sistema de avaliação de desempenho às características da organização. Se está a ponderar apostar na avaliação de desempenho na sua empresa, saiba qual o sistema mais conveniente a implementar através do:

Curso Prático – Implementação do Sistema de Avaliação de Desempenho

Nesta formação, poderá ficar a conhecer as diferentes práticas de avaliação e os respectivos procedimentos, encontrar critérios eficazes para avaliar, ou analisar as condições de eficácia de um sistema de avaliação e as estratégias a definir em função do contexto concreto de cada empresa.

Junte-se ao Dr. Paulo Reis e, em Lisboa ou no Porto, descubra os benefícios da aposta num sistema de avaliação de desempenho.

Veja ainda nesta e-Newsletter:

Norma de Certificação de Recursos Humanos;
“Melhores Empresas para Trabalhar 2010”;
Gestão de Remunerações e Benefícios.

Carla Vinagre
Gestora de Conteúdos



ARTIGO TEMÁTICO


Norma de Certificação de Recursos Humanos


Princípios da Norma de Certificação de Recursos Humanos

A norma portuguesa NP 4427 – “Sistemas de Gestão de Recursos Humanos – Requisitos”, publicada em 2004, tem como objectivo estabelecer princípios orientadores para a estruturação de um Sistema de Gestão de Recursos Humanos, uniforme e abrangente a toda a organização, passível de ser certificado por uma entidade externa e/ou que garanta uma maior eficiência ao nível dos recursos humanos. É a primeira norma, a nível mundial, que permite a uma organização ser certificada nesta matéria e que aborda a gestão dos recursos humanos de uma forma holística.



(PEQUENO PARÊNTESES)

“No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio-termo. Ou se faz uma coisa bem-feita ou não se faz.”

Ayrton Senna


NOTÍCIAS

“Melhores Empresas para Trabalhar – 2010”
A cerimónia de entrega dos prémios “Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal – 2010”, iniciativa promovida pelo Great Place to Work Institute Portugal, realizou-se no passado dia 25 de Março, no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras. Saiba mais.

A recessão económica não prejudicou a confiança dos trabalhadores portugueses
Os trabalhadores portugueses provaram estar consideravelmente resistentes à recessão económica do país, com mais de um quarto a descrever-se como totalmente leais ao seu empregador, de acordo com os últimos resultados do estudo Kelly Global Workforce Index. Saiba mais.

Iniciativa Emprego 2010 na Internet
Encontra-se online o site dedicado à Iniciativa Emprego 2010, que se destina a apoiar e informar os cidadãos e as entidades empregadoras acerca das medidas criadas no âmbito desta iniciativa. Saiba mais.



FORMAÇÕES

Próximas Formações Recomendadas:

Workshop - Processamento Salarial e as alterações do novo Código do Trabalho (3.ª edição)

Lisboa - 13 e 14 de Abril
Porto - 8 e 9 de Abril

Curso Prático - Implementação do Sistema de Avaliação de Desempenho

Lisboa - 13 e 14 de Maio
Porto - 6 e 7 de Maio

Curso Prático - O Novo Regime Jurídico da Formação Profissional

Lisboa - 19 de Maio
Porto - 14 de Maio

Curso Prático - Gestão de Remunerações e Benefícios

Lisboa - 17 e 18 de Junho
Porto - 14 e 15 de Junho


e-Newsletter Recursos Humanos

Se pretende deixar de receber a nossa e-newsletter, por favor clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário