segunda-feira, 14 de junho de 2010

Abertura de Candidaturas para Bolsa de Formadores 2010-2011

Exmos(as) Srs.(as)

Vem a Direcção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português da Juventude, fazer a divulgação da “ Abertura de Candidaturas para Bolsa de Formadores 2010-2011” que segue em anexo.

Atentamente,

Guilhermina Miranda
Instituto Português da Juventude,IP
Direcção Regional de Lisboa e Vale do Tejo
Serviços Desconcentrados de Lisboa
Rua de Moscavide, lote 47 101
Parque das Nações 1998 Lisboa
Tel:+(351) 21 892 08 00
Fax:+(351) 21 892 08 08
guilhermina.miranda@ipj.pt
http://www.juventude.gov.pt/
ipj.lisboa@ipj.pt

Abertura de Candidaturas para Bolsa de Formadores 2010-2011

A Agencia Nacional tem o prazer de abrir candidaturas para a nossa mais recente equipa de trabalho – a Bolsa de Formadores/as!
O que é a Bolsa de formadores/as?

A Bolsa de formadores da Agência Nacional, é um recurso e um serviço disponível para a Agência Nacional. A Bolsa consiste num grupo de 20 formadores/as educadores/as, especialistas em diversas áreas ligadas ao trabalho juvenil e/ou politicas Europeias de Juventude em geral e ao programa Juventude em Acção em particular. Os membros devem vir de diferentes regiões de Portugal e devem abranger uma diversidade de experiências juvenis e competências numa variedade de áreas do trabalho juvenil e do Programa Juventude em Acção. Todos os membros devem ter experiência prévia com o programa Juventude em Acção, bem como experiência activa de trabalho juvenil em Portugal e/ou no Mundo, nos últimos dois anos.

Qual deve ser o perfil dos membros da Bolsa?

Os/as formadores/as têm que ter, pelo menos, 3 anos de experiência em educação não formal e trabalho juvenil no âmbito do Programa Juventude em Acção. Experiência a nível internacional é uma mais valia.

Os/as formadores/as têm que ter bons conhecimentos da metodologia de Educação Não Formal, pedagogia e métodos associados a esta abordagem educativa;

Os/as formadores/as devem conhecer bem o programa Juventude em Acção, a Agencia Nacional e estarem familiarizados com a sua missão e prioridades;

O conhecimento de politicas de juventude Nacionais e Europeias é uma mais valia;

Os/as formadores/as devem possuir um bom entendimento sobre aprendizagem intercultural;

Os/as Formadores devem possuir competências linguísticas, nomeadamente Inglês e/ou Francês e serem capazes de dar formações numa destas línguas para além do Português.

Excelentes capacidades de comunicação;

O que deve fazer caso queira candidatar-se?

Por favor leia com atenção o perfil de formador(a) requerido pela AN e faça uma auto-reflexão honesta se tem as competências e experiência necessárias para fazer parte da Bolsa. Caso sinta que tem o perfil necessário, então envie a ficha de candidatura tão clara e concisa quanto possível. Uma vez completa a ficha, envie a candidatura junto com o currículo até ao prazo estipulado para o endereço email descrito. Por favor leia o documento com informações mais detalhadas disponível para download no final da página.

Processo de selecção

Uma vez findo um prazo final de candidaturas, será realizada uma selecção, tendo como base o perfil, experiência e competências descritos no Currículo e nas respostas contidas no formulário de candidatura. Os(as) formadores/as seleccionados/as serão informados no prazo de 10 dias úteis após o prazo final de candidaturas.


Prazo final para candidaturas

30 de Junho de 2010


Enviem a vossa candidatura Currículo por e-mail para a AN à atenção de João Vilaça joao.vilaca@juventude.pt e para Nuno da Silva – silvamago@gmail.com
Downloads:


Informações mais detalhadas e ficha de inscrição

Sem comentários:

Enviar um comentário