Venho desta forma reforçar o convite para nos visitarem. Tragam a Família e conheçam o Museu da Electricidade.
O MUSEU da ELECTRICIDADE está instalado na antiga Central Tejo, a fábrica que electrificou Lisboa. É um edifício classificado de considerável valor arquitectónico e todo o seu interior fabril está musealizado. O programa geral inclui o percurso museológico da antiga Central Tejo, uma sessão sobre electricidade e outra sobre energia. A visita inclui vários momentos interactivos com experimentação directa pelos visitantes.
As visitas guiadas são gratuitas, de 2ª a 6ª feira às 09h30; 11h30; 14h00 e 15h30 (duração aprox. 90min.), com marcação prévia e aos
Sábados, domingos e feriados às 10h30; 12h00; 15h00 e 16h30, sem necessidade de pré marcar.
No primeiro semestre de 2010, o Museu da Electricidade foi o museu mais visitado do país. Foi também o museu com maior número de visitas de estudo.
Neste momento e até dia 16 de Janeiro na nossa Sala de Exposições temporárias está patente a TRIENAL DE ARQUITECTURA de LISBOA - "Falemos de Casas"
Esta Exposição engloba dois Projectos:
"PROJECTO COVA DA MOURA"
O Projecto Cova da Moura representa um momento muito importante na Trienal de Arquitectura 2010. O seu pressuposto é claro e directo: representa a importância reconhecida à componente ética, comunitária e social da arquitectura, à sua capacidade transformadora das condições de vida e à importância do contacto com a realidade na formação dos arquitectos.
É neste contexto que foi lançado o repto às escolas de arquitectura e de arquitectura paisagista para trabalharem, no âmbito do seu plano formativo, respostas para uma pergunta: como é possível a arquitectura contribuir para melhorar, em concreto, as condições de vida das pessoas deste bairro?
" A HOUSE IN LUANDA : PATIO AND PAVILION"
Em colaboração com a Trienal de Luanda, a Trienal de Arquitectura de Lisboa desenhou um concurso de ideias para a construção de uma habitação unifamiliar, a custos controlados, para a cidade de Luanda. Partindo de uma caracterização tipológica muito estreita, definida a partir das específicas necessidades de uma metrópole que tem 10 vezes o número de habitantes que idealmente poderia comportar, este concurso permitirá a criação de uma plataforma de discussão em torno do futuro urbanístico daquela cidade.
Visitas guiadas gratuitas de 3ª a 6ª feira às 11h00 (outros horários a combinar), com marcação prévia.
Sábados às 15h30 e Domingos às 12h00, sem necessidade de pré marcar.
Para marcar a sua visita contacte com o Serviço ao Visitante do Museu através do Mail museudaelectricidade@edp.pt ou dos telefones 210028242/160/130.
Raquel Eleutério
Museu da Electricidade
Serviço ao Visitante
Av. Brasilia, Central Tejo
1300 598 Lisboa, Portugal
Tel: 21 0028 105 Fax: 21 0028 104
Sem comentários:
Enviar um comentário