sexta-feira, 20 de maio de 2011

Acessibili​dade em Lisboa: o que dizem os idosos dos passeios, das passadeira​s e do acesso aos transporte​s públicos?

Relatório da Sessão de Consulta PúblicaPlano de Acessibilidade Pedonal de Lisboa


Temos o prazer de lhe enviar o relatório da sessão de consulta pública "As Ruas também são Nossas".
(para fazer o download, clicar aqui )


Participaram nesta sessão quase 200 munícipes com idade igual ou superior a 55 anos, a quem pedimos que partilhassem a sua experiência pessoal no uso de passeios, passadeiras e transportes públicos.
 Os resultados dão-nos uma noção clara dos acidentes sofridos, e do medo e incómodo frequentemente sentidos pelos participantes. Constata-se que, no seu estado actual, a rede de percursos pedonais não proporciona as devidas condições de segurança e conforto a grande parte dos lisboetas mais idosos.

Com o envelhecimento demográfico, este problema irá afectar um número cada vez maior de pessoas, e uma percentagem cada vez maior da população, ameaçando a sustentabilidade económica e social do Concelho.

Esta sessão de consulta é mais um passo na elaboração do Plano de Acessibilidade Pedonal de Lisboa, através do qual a Câmara Municipal de Lisboa está a definir medidas para dar resposta a muitas das questões chave apontadas pelos participantes, nalguns casos em articulação com outras restantes.

Para a resolução destas questões, que dizem respeito a todos nós, é necessária a reflexão e participação de todos. Nesse sentido, gostaríamos muito de ouvir os seus comentários, feedback, sugestões, histórias, e qualquer informação que lhe pareça relevante e queira partilhar connosco (poderá escrever-nos para o e-mail nucleo.acessibilidade@cm-lisboa.pt ).


Aproveitamos também para informar que pode acompanhar o trabalho do Plano no nosso site ( http://acessibilidade.cm-lisboa.pt/ ) ou no nosso perfil do facebook ( http://www.facebook.com/nucleo.acessibilidade.lisboa ).

Obrigado!
A Equipa do Plano de Acessibilidade





Sem comentários:

Enviar um comentário