Newsletter Alzheimer Portugal de 05-08-2011
Passeio Barco: Porto - Régua - Porto
Como forma de comemorar o dia 21 de Setembro, Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer, a Delegação Norte da Alzheimer Portugal organizaum Cruzeiro de Barco do Porto até à Régua que se irá realizar no dia 20 de Setembro.
Grupo de Suporte - Delegação da Madeira
O grupo de convívio do mês de Agosto, da Delegação da RAM da Associação Alzheimer Portugal, terá lugar no dia 27 de Agosto, Sábado, pelas 10 horas no Palácio de São Lourenço.
Exposição "Artistas Solidários com Alzheimer Portugal
Terá lugar, de 7 a 23 de Outubro, no Centro cultural de Cascais, a Exposição "Artistas solidários com Alzheimer Portugal"
Outros Artigos:
Cuidar de alguém com uma disfunção tal como demência pode ter impactos na saúde física e mental. Algumas pesquisas sugeriram que cuidar de alguém com demência também pode ter impactos no desempenho cognitivo dos prestadores de cuidados.
Marcadores biológicos associados à Doença de Alzheimer começam a acumular-se anos antes dos sintomas aparecerem. Não têm surgido provas claras que confirmem se estas mudanças biológicas também estão associadas à morte celular anos antes dos sintomas.
Alguns adultos e seniores consideram difícil participar em tantas oportunidades de convívio social como faziam no passado. A consequência para muitas pessoas é passarem mais tempo em casa. Investigadores determinaram que a demência pode estar relacionada com o espaço em que as pessoas vivem e com o tamanho do ambiente em que se movimentam numa base diária, tais como as suas casas, a rua, as lojas e outros locais que visitam.
Existem vários tipos de medicações terapêuticas disponíveis que tratam os sintomas da Doença de Alzheimer - nenhuma substância revelou até agora conseguir travar ou reverter a doença. Um dos medicamentos disponíveis é a memantina, que é comercializada sob a designação Ebixa. A memantina foi aprovada no cardápio de benefícios farmacêuticos (pbs) para o tratamento de pessoas com casos de Doença de Alzheimer moderados a graves.
O Gabinete de Estatísticas Australiano (abs) divulgou números sobre as causas de morte mais comuns na Austrália que revelam que a demência é a terceira causa de morte a seguir a doenças cardíacas e A.V.C. Em 2009 mais de 8000 australianos morreram de demência.

Sem comentários:
Enviar um comentário