TEATRO NO LAVADOURO | Rua Maria Brown
Pedes a uma amiga, que não vês há muito tempo, para te escrever uma carta. Pedes-lhe que fale sobre si, sobre o lugar onde vive e como ocupa os dias. Avisas-lhe que vais ler a carta em voz alta. Esperas… a carta não chega. Entretanto, pedes a mais dez amigos que estão longe para te escreverem, abres cartas, medes distâncias e reinventas memórias. Rua Maria Brown fala sobre pessoas que ficaram para trás, que ficaram pela vida. Ficcionas à volta destas personagens reais e sobre o lugar que elas ainda ocupam em ti.
O Teatro do Silêncio abre mais uma vez as portas do Lavadouro Público de Carnide, que como espaço comunitário, se divide entre lavandaria e sala de espectáculos, para receber Rua Maria Brown, uma reposição de um solo criado por Maria Gil, na sequência da segunda edição do Curso de Encenação para Teatro promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian em 2007.
Trata-se de uma performance para um espectador de cada vez onde Maria Gil abre uma carta ao vivo e, em conjunto com o espectador, responde a essa mesma carta. As sessões terão de ser marcadas antecipadamente e acontecerão durante os dias 28 e 29 de Janeiro (sábado e domingo) de hora em hora, sendo a primeira carta aberta às 18h e a última às 23h. A performance tem a duração de 30 minutos aproximadamente.
FICHA ARTÍSTICA:
Criação, Dramaturgia e Interpretação: Maria Gil
Espaço Cénico: Pedro Silva
Produção Executiva: Tânia Rodrigo
Fotografia: Tatiana Macedo
Parceria: Junta de Freguesia de Carnide
Produção: Fundação Calouste Gulbenkian/ Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística
Reposição: Teatro do Silêncio 2012
Bilhete: 5 €/preço único
Em anexo, enviamos um mapa com indicações para o Lavadouro Público de Carnide.
Como chegar:
Lavadouro Público de Carnide
Estrada da Correia
Carnide
1500-210 Lisboa
Metro: Estação de Carnide - Linha Azul (3 min. a pé)
Autocarros Carris: 726| 768 - paragem: Carnide metro (1 min. a pé)
Sem comentários:
Enviar um comentário