Em nome da Fundação da Juventude, envio nota de imprensa relativa à abertura de candidaturas do Concurso Martelinhos de S.João 2012, uma parceria com a Fundação Millennium bcp. Agradeço divulgação, se assim o acharem oportuno. Obrigada.
“O martelinho é meu, e fui eu que o desenhei”
Fundação da Juventude promove concurso para a personalização de martelinhos de S. João
A chuva de S. João, bebe o vinho e come o pão…e já agora desenha um martelão é um dos motes do concurso lançado pela Fundação da Juventude em colaboração com a Fundação Millennium bcp, que tem em vista a personalização dos típicos martelos da tão conhecida festa de São Joanina, da cidade do Porto.
O concurso, que se insere nas festividades dos 100 anos do São João do Porto, é dirigido a todos os portugueses e estrangeiros, de todas as idades, residentes ou não em Portugal e as propostas podem ser apresentadas de forma individual ou coletiva, sendo que o candidato pode apresentar até um total de três projetos.
As propostas do martelo terão de respeitar a silhueta-base, com dimensão máxima de 40cm de comprimento, disponível no site da Fundação da Juventude. Não obstante, o protótipo pode ser simplificado ou alterado, conforme o estilo de cada autor, mas é fundamental que o martelo de São João não se confunda com qualquer outro martelo. O martelo pode ser concretizado utilizando técnicas manuais (papel/cartolina, colagem ou objecto tridimensional) ou em suporte digital devendo ser entregues em formato JPEG, EPS ou PDF, com uma resolução de 300 dpi’s.
O concurso dos martelinhos divide-se em três momentos. Na primeira etapa, o conjunto de jurados selecionará uma lista com cerca de 300 propostas de martelos e, posteriormente irá classificar, de entre essa lista, as 3 propostas vencedoras às quais serão atribuídos prémios de € 2.500,00 ao 1º classificado e de € 1.500,00 e € 1.000,00, respetivamente aos 2º e 3º classificados.
Numa segunda etapa, será encontrado mais uma proposta vencedora, através da rede social Facebook (na página do Palácio das Artes – Fábrica de Talentos), por votação pública. De entre a lista das 300 propostas já selecionadas, onde se excluem os já vencedores da primeira etapa, o martelo mais votado será considerado o vencedor desta fase, sendo premiado com o valor de € 500,00.
Por fim, numa última etapa, serão selecionadas as 150 propostas mais votadas (a nível de Facebook) para participação numa Exposição, a integrar o programa de exposições do Palácio das Artes – Fábrica de Talentos, assim como a utilizar as mesmas nos respetivos materiais de comunicação.
A data limite de entrega de propostas é até 11 de Junho de 2012, enquanto que a divulgação das propostas vencedoras por seleção do Júri é 18 de Junho de 2012 e da proposta vencedora na rede social Facebook é a 19 de Junho de 2012.
Mais informações em www.fjuventude.pt ou contacte: Ricardo Lemos | rlemos@fjuventude.pt
Maria Geraldes, Directora-Geral
Porto, 28 de Maio de 2012
quarta-feira, 30 de maio de 2012
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Objectivos da Rede Social
● Combater Pobreza e Exclusão;
● Promover Inclusão e Coesão Social;
● Contribuir para concretização dos:▪ PNA(Plano Nacional de Acção para a Inclusão);
▪ PNI (Plano Nacional para a Igualdade);
● Desenvolvimento Social Integrado;
● Planeamento Sistemático, Integrado, potenciando sinergias, competências e recursos;
● Maior eficácia, cobertura e organização do conjunto de Respostas e Equipamentos Sociais.
Legislação sobre a Rede Social
Decreto-Lei n.o 115/2006 de 14 de Junho:
A rede social criada na sequência da Resolução do
Conselho de Ministros n.o 197/97, de 18 de Novembro,
impulsionou um trabalho de parceria alargada incidindo
na planificação estratégica da intervenção social local,
abarcando actores sociais de diferentes naturezas e áreas
de intervenção, visando contribuir para a erradicação
da pobreza e da exclusão social e para a promoção do
desenvolvimento social ao nível local. Este trabalho de
parceria tem vindo a ser alvo de uma enriquecedora
actualização também na perspectiva da promoção da
igualdade de género.
(...)
A rede social assume-se como um modelo de organização
e de trabalho em parceria que traz uma maior
eficácia e eficiência nas respostas sociais e rapidez na
resolução dos problemas concretos dos cidadãos e das
famílias.
Continue a ler...
A rede social criada na sequência da Resolução do
Conselho de Ministros n.o 197/97, de 18 de Novembro,
impulsionou um trabalho de parceria alargada incidindo
na planificação estratégica da intervenção social local,
abarcando actores sociais de diferentes naturezas e áreas
de intervenção, visando contribuir para a erradicação
da pobreza e da exclusão social e para a promoção do
desenvolvimento social ao nível local. Este trabalho de
parceria tem vindo a ser alvo de uma enriquecedora
actualização também na perspectiva da promoção da
igualdade de género.
(...)
A rede social assume-se como um modelo de organização
e de trabalho em parceria que traz uma maior
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