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Chegou-nos a informação de que estão abertas até dia 16 de Novembro duas vagas de trabalho na área.
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Com os melhores cumprimentos,
Com os melhores cumprimentos,
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A APEDC
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PERFIS E FUNÇÕES
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1. TÉCNICO PARA ANIMAÇÃO TERRITORIAL
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Funções:
Apoiar a equipa de projecto na implementação do Plano de Acção da Cova da Moura, com intervenção transversal nas seguintes áreas:
- fomento da interacção entre os vários actores e parceiros incluindo a colaboração na elaboração de candidaturas e projectos que visem a concretização das acções colectivamente definidas e o reforço da capacidade de intervenção dos parceiros.
- preparação e planificação, em conjunto com os parceiros, das actividades previstas no Plano de Acção
- colaboração na captação de recursos necessários à implementação das acções
- organização dos elementos para avaliação da IBC sobre as actividades em que vier a estar envolvido
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Deverá também preparar e planificar, em conjunto com os parceiros, as actividades relacionadas com os objectivos e funcionalidades definidas para o equipamento central/espaço-âncora.
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Os candidatos deverão estar habilitados com licenciatura e ter experiência profissional comprovada na gestão de projectos de intervenção comunitária
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Serão condições preferenciais, para além das habilitações formais, os seguintes pontos:
a) Experiência de dinamização e gestão de relações inter-institucionais
b) Experiência de trabalho em meios multiculturais
c) Conhecimentos de informática na óptica do utilizador
Funções:
Apoiar a equipa de projecto na implementação do Plano de Acção da Cova da Moura, com intervenção transversal nas seguintes áreas:
- fomento da interacção entre os vários actores e parceiros incluindo a colaboração na elaboração de candidaturas e projectos que visem a concretização das acções colectivamente definidas e o reforço da capacidade de intervenção dos parceiros.
- preparação e planificação, em conjunto com os parceiros, das actividades previstas no Plano de Acção
- colaboração na captação de recursos necessários à implementação das acções
- organização dos elementos para avaliação da IBC sobre as actividades em que vier a estar envolvido
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Deverá também preparar e planificar, em conjunto com os parceiros, as actividades relacionadas com os objectivos e funcionalidades definidas para o equipamento central/espaço-âncora.
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Os candidatos deverão estar habilitados com licenciatura e ter experiência profissional comprovada na gestão de projectos de intervenção comunitária
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Serão condições preferenciais, para além das habilitações formais, os seguintes pontos:
a) Experiência de dinamização e gestão de relações inter-institucionais
b) Experiência de trabalho em meios multiculturais
c) Conhecimentos de informática na óptica do utilizador
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Funcionando ainda como critério preferencial de selecção as seguintes características:
a) Facilidade de estabelecer relações interpessoais empáticas
b) Comunicação clara, precisa, persuasiva e assertiva
c) Facilidade de trabalhar em equipas multidisciplinares
d) Capacidade de negociação e persuasão
e) Capacidade de programar, organizar e controlar a actividade e projectos variados
f) Capacidade de adaptação às diferenças individuais, situacionais e socioculturais e a ambientes adversos
g) Iniciativa e capacidade de adaptação a situações imprevistas
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Nesta fase importará também garantir a capacidade e/ou conhecimento de:
a) Elaboração de candidaturas a projectos/programas.
b) Promoção/apoio à intervenção tendo presente a criação de condições de sustentabilidade das intervenções iniciadas.
c) Reflexão e avaliação colectiva das acções em curso
d) Intervenção em territórios problemáticos
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Condições:
- Aquisição de serviços por um período de 6 meses
- Remuneração equivalente ao nível 27 da tabela de remuneração única
Candidatura:
- Envio de curriculum, datado e assinado, até 16 de Novembro de 2009, para gabcovamoura.hmd@gmail.com e, simultaneamente, para assacm@mail.telepac.pt
- no curriculum deve constar, para além dos elementos de informação pessoal e contactos, a formação académica e a experiência profissional referindo expressamente os períodos de tempo de desempenho de cada função.
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Funcionando ainda como critério preferencial de selecção as seguintes características:
a) Facilidade de estabelecer relações interpessoais empáticas
b) Comunicação clara, precisa, persuasiva e assertiva
c) Facilidade de trabalhar em equipas multidisciplinares
d) Capacidade de negociação e persuasão
e) Capacidade de programar, organizar e controlar a actividade e projectos variados
f) Capacidade de adaptação às diferenças individuais, situacionais e socioculturais e a ambientes adversos
g) Iniciativa e capacidade de adaptação a situações imprevistas
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Nesta fase importará também garantir a capacidade e/ou conhecimento de:
a) Elaboração de candidaturas a projectos/programas.
b) Promoção/apoio à intervenção tendo presente a criação de condições de sustentabilidade das intervenções iniciadas.
c) Reflexão e avaliação colectiva das acções em curso
d) Intervenção em territórios problemáticos
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Condições:
- Aquisição de serviços por um período de 6 meses
- Remuneração equivalente ao nível 27 da tabela de remuneração única
Candidatura:
- Envio de curriculum, datado e assinado, até 16 de Novembro de 2009, para gabcovamoura.hmd@gmail.com e, simultaneamente, para assacm@mail.telepac.pt
- no curriculum deve constar, para além dos elementos de informação pessoal e contactos, a formação académica e a experiência profissional referindo expressamente os períodos de tempo de desempenho de cada função.
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Selecção:
- A selecção será feita por análise curricular seguida de entrevista em número a definir pelo júri; - O júri é composto por: Dr.ª Virgínia Sousa, consultora da IBC; Arqt.ª Helena Mire Dores, chefe de projecto; Drª Mabília Zarrete (ASSACM)
- A selecção será feita por análise curricular seguida de entrevista em número a definir pelo júri; - O júri é composto por: Dr.ª Virgínia Sousa, consultora da IBC; Arqt.ª Helena Mire Dores, chefe de projecto; Drª Mabília Zarrete (ASSACM)
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PERFIS E FUNÇÕES
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1. TÉCNICO ECONOMIA/GESTÃO/CAPACITAÇÃO para a EMPREGABILIDADE
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Funções e perfil resultantes da necessidade de ter um técnico que abarque as questões do empreendorismo, empreendorismo inclusivo, capacitação de pessoas e empresas no sentido de preparar o tecido económico local para o processo de mudança no bairro, através de um trabalho de proximidade, mas também as questões de trabalho ao nível das oportunidades de emprego por conta de outrem, identificando, conjuntamente com os parceiros, entidades que possam vir a constituir-se ou a consolidar uma bolsa de empresas empregadoras para o fortalecimento/reforço da capacidade de trabalho das metodologias de emprego apoiado que estão já a ser desenvolvidas por entidades parceiras.
Este técnico apoiará os parceiros na procura de soluções que, no quadro da reabilitação do Bairro, permitam apoiar os proprietários das actividades económicas existentes a encontrarem soluções sustentáveis num futuro quadro de legalização do bairro.
O enquadramento legal das actividades económicas e a qualificação das respectivas actividades contribuem para a alteração da imagem do bairro e constituem um dos aspectos a ser trabalho no âmbito do Marketing Territorial.
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Funções:
Apoiar a equipa de projecto no desenvolvimento e dinamização das seguintes acções:
- identificação, análise e mobilização do tecido económico local com vista à preparação e construção, em articulação com os parceiros, do plano de marketing territorial
- implementação e acompanhamento do plano de marketing territorial
- acompanhamento e apoio às iniciativas locais – empreendorismo e capacitação para a empregabilidade – em particular de jovens
- articulação estreita com a actividade do Gabinete de Inserção Profissional (GIP)
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Os candidatos deverão estar habilitados com licenciatura em Economia ou Gestão, com especialização na área da economia social.
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Serão condições preferências, para além das habilitações formais, os seguintes pontos:
a) Especializações ou experiência comprovada nas áreas do desenvolvimento comunitário, economia social e empreendorismo inclusivo
b) Capacidade de planear, dinamizar/executar e avaliar actividades;
c) Experiência no contacto inter-institucional;
d) Boa comunicação interpessoal
e) Capacidade de resolução de conflitos
f) Experiência de trabalho em parceria
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Funcionando ainda como critérios preferenciais de selecção as seguintes competências-chave:
a) Saber incentivar a inovação e saber Fazer acontecer
b) Ter capacidade de gerir conflitos
c) Saber encorajar a cooperação entre as diferentes funções/áreas de especialidade
d) Capacidade de trabalho numa visão focalizada no território, em lugar dos grupos alvo
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Condições:
- Aquisição de serviços até Fevereiro de 2011
- Remuneração equivalente ao nível 27 da tabela de remuneração única
Candidatura:
- Envio de curriculum, datado e assinado, até 16 de Novembro de 2009, para gabcovamoura.hmd@gmail.com e, simultaneamente, para acmoinhojuventude@mail.telepac.pt
- no curriculum deve constar, para além dos elementos de informação pessoal e contactos, a formação académica e a experiência profissional referindo expressamente os períodos de tempo de desempenho de cada função.
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Funções e perfil resultantes da necessidade de ter um técnico que abarque as questões do empreendorismo, empreendorismo inclusivo, capacitação de pessoas e empresas no sentido de preparar o tecido económico local para o processo de mudança no bairro, através de um trabalho de proximidade, mas também as questões de trabalho ao nível das oportunidades de emprego por conta de outrem, identificando, conjuntamente com os parceiros, entidades que possam vir a constituir-se ou a consolidar uma bolsa de empresas empregadoras para o fortalecimento/reforço da capacidade de trabalho das metodologias de emprego apoiado que estão já a ser desenvolvidas por entidades parceiras.
Este técnico apoiará os parceiros na procura de soluções que, no quadro da reabilitação do Bairro, permitam apoiar os proprietários das actividades económicas existentes a encontrarem soluções sustentáveis num futuro quadro de legalização do bairro.
O enquadramento legal das actividades económicas e a qualificação das respectivas actividades contribuem para a alteração da imagem do bairro e constituem um dos aspectos a ser trabalho no âmbito do Marketing Territorial.
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Funções:
Apoiar a equipa de projecto no desenvolvimento e dinamização das seguintes acções:
- identificação, análise e mobilização do tecido económico local com vista à preparação e construção, em articulação com os parceiros, do plano de marketing territorial
- implementação e acompanhamento do plano de marketing territorial
- acompanhamento e apoio às iniciativas locais – empreendorismo e capacitação para a empregabilidade – em particular de jovens
- articulação estreita com a actividade do Gabinete de Inserção Profissional (GIP)
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Os candidatos deverão estar habilitados com licenciatura em Economia ou Gestão, com especialização na área da economia social.
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Serão condições preferências, para além das habilitações formais, os seguintes pontos:
a) Especializações ou experiência comprovada nas áreas do desenvolvimento comunitário, economia social e empreendorismo inclusivo
b) Capacidade de planear, dinamizar/executar e avaliar actividades;
c) Experiência no contacto inter-institucional;
d) Boa comunicação interpessoal
e) Capacidade de resolução de conflitos
f) Experiência de trabalho em parceria
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Funcionando ainda como critérios preferenciais de selecção as seguintes competências-chave:
a) Saber incentivar a inovação e saber Fazer acontecer
b) Ter capacidade de gerir conflitos
c) Saber encorajar a cooperação entre as diferentes funções/áreas de especialidade
d) Capacidade de trabalho numa visão focalizada no território, em lugar dos grupos alvo
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Condições:
- Aquisição de serviços até Fevereiro de 2011
- Remuneração equivalente ao nível 27 da tabela de remuneração única
Candidatura:
- Envio de curriculum, datado e assinado, até 16 de Novembro de 2009, para gabcovamoura.hmd@gmail.com e, simultaneamente, para acmoinhojuventude@mail.telepac.pt
- no curriculum deve constar, para além dos elementos de informação pessoal e contactos, a formação académica e a experiência profissional referindo expressamente os períodos de tempo de desempenho de cada função.
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Selecção:
- A selecção será feita por análise curricular seguida de entrevista em número a definir pelo juri; - O júri é composto por: Prof. José Manuel Henriques, consultor da IBC; Arqt.ª Helena Mire Dores, chefe de projecto; Dr. Carlos Relha (ACMJ)
- A selecção será feita por análise curricular seguida de entrevista em número a definir pelo juri; - O júri é composto por: Prof. José Manuel Henriques, consultor da IBC; Arqt.ª Helena Mire Dores, chefe de projecto; Dr. Carlos Relha (ACMJ)
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