Vimos por este meio divulgar o Programa «Turismo Solidário 2010» destinado a todos os cidadãos residentes em Portugal, com idade superior a 18 anos, com rendimento bruto mensal inferior ou igual a dois salários mínimos nacionais.
O «Turismo Solidário» é um programa promovido pelo Ministério das Finanças e da Administração Pública, pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sendo organizado e gerido pela Fundação INATEL.
Dirigido a cidadãos com residência em Portugal, cumpre o principal objectivo de promover a solidariedade e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos com menores recursos financeiros, proporcionando-lhes um melhor aproveitamento dos tempos livres e o usufruto de períodos de férias e de descanso, aliados a um plano rico em actividades lúdicas e culturais, mediante valores de participação reduzidos. A presença é possível a cidadãos que poderão candidatar-se individualmente ou, de outro modo, integrar candidaturas colectivas promovidas por entidades ou instituições que desenvolvam a sua actividade em benefício e apoio da população, como autarquias e juntas de freguesia, centros regionais de segurança social, IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, misericórdias e IPSS. Tendo em atenção um período de seis dias e cinco noites, incluindo o transporte, o alojamento em pensão completa e o acesso a todas as actividades, o valor a pagar por participante varia entre os 15 Euros e os 133 Euros, dependendo do rendimento ilíquido por elemento do agregado familiar.
Informamos também que as instituições interessadas em apresentar candidaturas devem formalizar as suas intenções de participação junto dos serviços regionais da Fundação INATEL, que contactarão a INATEL Social (210 027 142) após a avaliação de cada um dos pedidos no sentido de confirmar a disponibilidade da viagem pretendida ou, de outro modo, de serem apresentadas viagens alternativas.
Após o pedido inicial e a indicação da viagem disponível, o envio dos nomes dos interessados, bem como o respectivo pagamento, deverão ser efectuados no prazo máximo de 15 dias seguidos. Passados os quais, a candidatura deixa de produzir efeitos. Aproveitando o contacto, enviamos em anexo o Regulamento do Programa, onde poderá encontrar informação detalhada sobre o mesmo, o mapa de viagens previstas para instituições e o folheto de apresentação ao público, dirigido especificamente a inscrições individuais e cuja divulgação desde já muito agradecemos.
Os participantes poderão ser acompanhados pelos cônjuges e/ou outros membros dependentes do agregado familiar, independentemente da idade e nacionalidade destes. O Programa não é destinado a pessoas que, na mesma reserva, não sejam familiares (a comprovar através da entrega de cópia da declaração de IRS).
Para mais informações e esclarecimentos, queira contactar-nos através do 210 027 142 ou pelo endereço inatelsocial@inatel.pt.
Cordiais cumprimentos,
Rui Paulo Calarrão
Director INATEL Social
INATEL Social
T. +351 210 027 142
F. +351 213 127 726
--
Comissão Social Inter-Freguesias
Santa Maria de Belém e de
São Francisco Xavier
Blog CSIF Belém Xavier
Assistente Social
Junta de Freguesia de
São Francisco Xavier
Sem comentários:
Enviar um comentário